Novos banner

.
.

DICAS PARA AMOLECER E RECUPERAR ESMALTES VELHOS

8

O fascínio que os esmaltes exercem sobre as mulheres é algo inquestionável. Dessa forma, costuma-se comprar além do necessário, formando muitas vezes uma extensa coleção de vidrinhos, de todas as marcas e cores.
Alguns desses “vidrinhos encantados”, após algum tempo de uso, devido às condições climáticas adversas ou uso indevido (muito tempo aberto sofrendo a ação do ar) mudam suas características, tornando-se grossos ou empedrados.


O que fazer nessa situação para recuperar a vitalidade daquele seu “esmalte predileto” que ficou esquecido na gaveta e torná-lo novinho novamente?
Algumas dicas podem ajudar a devolver suas características iniciais, possibilitando usá-los por mais tempo.
- A primeira dica é nunca usar acetona para amolecer esmaltes, pois além de alterar suas propriedades químicas, tornando-os mais ralos e sem brilho, permite que sequem mais rapidamente. Essa é uma alternativa que quebra o galho, mas não resolve o problema. Além disso, a acetona prejudica a saúde de suas unhas quando misturadas ao esmalte, ficando nelas por um período maior que o recomendável. Posso afirmar que essa é a última alternativa a ser seguida.
- Uma solução simples para afinar o esmalte mais grosso, quando o vidro ficou aberto por um tempo maior que o devido, é pingar umas duas ou três gotas de água no vidro e misturar bem.
- Agora, seu o esmalte está muito grosso ou começou a empedrar (solidificar), a melhor solução, sob o meu ponto de vista, é colocar os vidrinhos embebidos em água quente, por alguns poucos minutos para amolecer. Repita essa operação tantas vezes quanto necessária. Após obter a consistência desejada, guarde-os na geladeira para evitar que engrossem novamente.


- Outra solução interessante é a utilização de óleo de banana, encontrado em quaisquer lojas de cosméticos, aplicado, com o auxílio de um conta gotas ou seringa descartável, dentro do frasco. Certifique que esteja usando a quantidade adequada, evitando os excessos. Para se ter uma idéia da quantidade adequada, coloque umas duas gotas, feche o vidro, chacoalhe bem e experimente, passando sobre uma superfície. Caso ainda esteja grosso, pingue mais gotas e repita a operação até obter a consistência desejada.


Agindo assim, é possível recuperar seus esmaltes e utilizá-los por mais tempo. 
São dicas simples, mas que dão bons resultados.
Caso vocês tenham outras dicas e queiram compartilhar conosco, basta deixarem seus comentários...

8 comentários:

  1. Super legal e útil a dica adorei.
    Obrigado.
    RENATA CRISTINA GOMES

    ResponderExcluir
  2. Amei essa dica parabens o seu blog tem futuro e você também
    Beijão Jhenifer observadora de blogs

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica parabéns você e o seu blog tem futuro
    Beijão
    Jhenifer Observadora de blog's

    ResponderExcluir
  4. nossa.. ODEIO usar óleo de banana.. o esmalte fica com aquele cheiro forte q ela tem e pra mim a consistência não fica mais a mesma.. sei lá :/
    o esmalte até amolece por uns dias.. mas dps fica ainda mais duro q antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu também ficou assim :/ muito duru apos dois dias -_- !

      Excluir
  5. deu super certo meu esmalte tava bem duro agora parece novo
    OBRIGADAAA PELA DICAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. Eu percebo que com o óleo de banana o esmalte demora pra secar.

    ResponderExcluir

CONTRIBUA COM SUAS OPINIÕES. SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITO IMPORTANTE PARA NÓS. AGRADECEMOS SUA PRECIOSA VISITA.

Novos banner

Novos banners

.

novo banner