Novos banner

.

DESENCRAVAR UNHAS É SERVICO DE MANICURE OU PODOLOGA?

4
Em nossa última enquete, fizemos a seguinte pergunta às nossas amigas do facebook:
 “Desencravar unhas é serviço de manicure ou podóloga”?


unha-encravada

Confiram as opiniões das profissionais:


Talita Andrade Serviço de podóloga, mas não consigo ver e não desencravar.

Elizabeth Souto É para podólogo.

Paula Cristina DE Almeida Podólogo.

Cynthia Teixeira Eu creio que seja o trabalho de podóloga. Unha encravada é caso sério.

Barbara Destro É serviço de podóloga. Sei que não é permitido às manicures fazerem esse procedimento, mas não tem como ver aquela unha encravada e não mexer.

Maria Carolina Belinelo Podólogos, mas confesso que se não estiver inflamado eu desencravo.

Silvia Sil Podóloga.

Araraki Atelie Das Unhas Somente podóloga, pois ela estuda somente pra isso. Manicure trabalha com embelezamentos das unhas somente.

Alice Villa Nova Não sei amiga, acho que é da podóloga.

Darcila Rocha Isso é claro, da podóloga.

Marcela Sandy Adesivos de Unha Podóloga.

Adriana Feitosa Com certeza, podóloga.

Larissa Martins Da C Pereira Serviço de podólogo. Porém, minhas clientes me pedem para desencravar e eu vou e desencravo. Nunca tive problemas e as unhas não encravam mais. Tenho uma cliente que sempre teve unha encravada, mas depois que eu desencravei e cortei a unha do jeito certo, as unhas dela nunca mais encravaram. Ganhei várias clientes porque desencravo as unhas delas e elas não sentem dor.

Nice França Com certeza, trabalho do podólogo. Existem casos muito superficiais que nós mesmas consiguimos. Mas indico não abusar da sorte.

Larissa Martins Da C Pereira Não é todo mundo que pode pagar 50 reais para desencravar uma unha.

Joice Pietroski O certo seria de podólogo, mas hoje em dia, nove em dez das minhas clientes tem a unha encravada ou com aquele courinho q tem que tirar e elas pedem para tirar. Mas nunca tive problemas com elas. Sempre pergunto se querem que desencrave e deixo bem claro que esse não é o meu serviço, mas eu faço sem responsabilidades. Graças a Deus sempre voltam.

Tatiana Lopes O correto é podóloga, mas hoje em dia se você não desencrava, o cliente sai insatisfeito. Se a profissional se encarrega de desencravar, assume total responsabilidade do acontecido.

Terezinha Cardoso de Almeida ·Ás vezes, a manicure resolve muito bem, mas, na duvida, é melhor pagar um pouquinho a mais do que arriscar.

Joice Pietroski Eu sempre falo que se infeccionar elas tem que procurar um medico. Sempre depois que desencravo, passo álcool e passo uma pomadinha.

Ana Paula Moreira Amaral Depende da manicure. Antes, manicure também aprendia a desencravar, mas hoje não se ensina mais, justamente porque agora existe podológa. Entretanto, se a manicure souber não sou contra, mas dependendo da situação, é melhor aconselhar a procurar uma podóloga.

Celly Panterinha Podóloga.

Eudis Sousa Podólogo.

Katia Yamamoto Podóloga, com certeza.

Gilma Lucia Fernando É serviço da podóloga.

Caroline Dutra Nem sei, mas eu mesma faço isso em mim.

Esley Rett Unhas Artísticas Sempre digo que o nosso cuidado de manicure é cuidar da beleza das unhas. A saúde das mesmas, quem cuida são podólogos.

Margareth Manicure Silva Serviço de podóloga.

Elisabeth Vieira Podóloga claro, manicure só embelezamento das unhas.

Alessandra Machado de Moura Desencravar unhas é serviço de podóloga, pois apenas ela é capacitada para isso.

Aparecida Martins Bom, eu sou manicure, mas se estiver encravada eu desencravo sem problemas. Isso tem que saber ou então faz e machuca.

Gislaine Theodoro de Lima Podólogos.

unha-encravada2

Raquel Dannemberg Brasil É serviço de podóloga, mas eu desencravo como tal. Por isso, tenho varias clientes satisfeitas, e muitas delas com suas unhas recuperadas. É claro que meu serviço é só o desencravamento e não o restante dos serviços oferecidos por uma podóloga, mas acho que se você puder oferecer um diferencial, além do embelezamento, porque não?

Alessandra Machado de Moura Com certeza, mas o problema é que tem pessoas que não sabem e machucam as unhas das pessoas.

Rose Nunes Adesivos Dependendo do caso, eu desencravo, mesmo porque, quando fiz meu curso há muitos anos atrás, se ensinava a desencravar e nunca tive um cliente insatisfeito..

Jaqueline Simoes Assunto difícil. O podólogo atrapalha o serviço da manicure e vice-versa. Eu, como manicure, desencravo unhas das minhas clientes, mas, em casos especiais, oriento a procura de um podólogo, que muitas vezes não faz por causa dos valores que não são acessíveis. Resumindo: manicure não recebe pra este serviço, então não deveriam se responsabilizar pelo tal.

Elisabeth Vieira A manicure pra fazer este tipo de serviço tem que ser capacitada se não causa problemas para ela e para a cliente.

Rosana Gomes Da Silva Gomes da Silva Eu desencravo.Nunca tive problemas com cliente insatisfeito, mais não gosto, pois não sou remunerada como deveria. Além de fazer o serviço de podóloga, faço o meu, a gente acaba saindo no prejuízo. Aqui na minha cidade, a hora da podóloga é de 60 a 80 reais. Como vou cobrar este valor pra fazer um pé? Morro de fome se cobrar este valor. Eu faço, mas que é serviço de podóloga, isso é.

Deborah Costa É um serviço do podólogo. Além de serem capacitados para isso, eles tem instrumentos específicos para isso. Algumas colegas desencravam por pedido, da parte da cliente, que acha que é nossa obrigação desencravar. Então, que ambas as partes estejam cientes dos riscos.

Mania de Unhas Quando fiz o curso de manicure, aprendi que, em unhas encravadas, não devemos mexer. Temos que orientar as clientes a procurarem uma podóloga, isso quando o caso não é mais específico e, por isso, devemos orientá-las a procurar um médico especialista, como, por exemplo, um dermatologista.

Monica Ribeiro Rosana Gomes da Silva disse tudo, se nós que somos manicure, formos cobrar o preço de uma podóloga, vamos passar fome. Mas, o pior é que nossas clientes não querem saber. Elas acham que somos obrigadas a acabar com o desconforto dos pés delas. Só que, um podólogo pode fazer isso, nosso trabalho é fazer unhas e decorar.

Vanessa Manicure Pedicure Cada um com sua função: ou é manicure e pedicure ou podológa. Já que tem pessoas desencravando pé, então nada mais justo com a cliente, que a manicure se capacite para isso, afinal que eu saiba para você mexer numa unha encravada é preciso ter instrumentos certos para aliviar a cliente e não para prejudicar ainda mais ela. Conheço pessoas que perderam a unha por tamanha falta de consideração.

Raquel Dannemberg Brasil Sim concordo com o que diz Alessandra Machado de Moura. Existem algumas profissionais que parecem ganhar um troféu quando arrancam um pedaço de unha da cliente, causando danos quase irreparáveis e muitos transtornos. Eu sou contra o corte do canto encravado. Limpo ao redor do canto, fazendo com que alivie a dor instantaneamente, mas é claro que ainda haverá varias seções para que essa unha se recupere. Uma unha só estará recuperada quando ela sair completamente de dentro do dedo, sempre formarão peles ao redor da unha, fazendo com que aperte a unha novamente, causando leve desconforto, mas não com a mesma intensidade de antes. Sou contra o corte, porque quando a unha começa a crescer ela encrava novamente, e a cada corte o canto pode ficar maior ou mais agudo entrando mais profundamente na pele, e com isso causando inflamações, e outros danos. Se a maioria das colegas de profissão soubesse que uma inflamação mal tratada, e com a continuidade da mesma pode causar até mesmo amputação "no estremo do caso agravado", deixariam o serviço a uma podóloga qualificada, porque também há aquelas que não são tão qualificadas assim. Quando o caso não é só o desencravamento, indico sim uma podóloga, pois existem casos bem complicados e que não estão ao meu entendimento.

Rafaela Maia Unha é de podóloga. Decoração é manicure.

Joice Cristina Gonçalves Concordo plenamente.Ás vezes, as clientes querem que fazemos coisas que não são parte do nosso trabalho e sim da podóloga. Fazemos e não querem pagar o preço.

Rosa Grosso Sou manicure há 40 anos e sempre desencravei unhas de freguesas. Nunca tive problemas e já atendi pessoas que vieram encomendadas a mim, porque podólogas complicaram as unhas delas. Foram vários casos e há 40 anos nem se ouvia falar em podólogas. Fora que o serviço delas é muito caro e muitas pessoas não tem como pagar.

Margarete Félix O problema é que a gente acostuma a desencravar toda vez que elas fazem a unha e enquanto não acontece nenhum problema tá tudo bem e quando inflama elas culpam a gente e todo mundo que vê aquela pele inflamada e falam logo: Credo, a sua manicure acabou com seu dedo, hein? Já vi várias vezes e até quando o machucado teve outra origem. Até provar que focinho de porco não é tomada, a gente já levou um monte de xingamento. 

Dilma Miranda como cliente, nunca gostei que desencravassem minhas unhas eu mesma fazia isso, mas, em minha opinião, concordo que seja o podólogo a fazer isso. Concordo com as meninas, que não compensa o trabalho que se tem pra pedicure.

Monica Veras Olha, tenho uma cliente que veio de outra manicure, pois ela desencrava sempre até que ela teve problemas. Então, eu encaminhei ao Podólogo e ela me agradece, porque eles são profissionais gabaritados e com instrumentos próprios para esse trabalho e ela adorou. Passou a embelezar as unhas comigo,  já que a mesma pegou fungos também, com a antiga manicure. Isso quer dizer, mesmo ela tendo tantos anos de profissão, não fazia a higiene correta dos instrumentos.

Rosângela Carrareto Prates Bem, dependendo do caso, eu desencravo, mas se não for possível, não faço. Primeiro, porque esse serviço tem de ser feito por podóloga. Segundo que ODEIO quando tenho que fazer isso, porque o valor que se paga a uma manicure, não é o mesmo que se paga a uma podóloga, e ainda, se você machucar a cliente, pode ser até processada.

Mayara Marcelino Desencravar unhas é um trabalho exclusivamente de uma profissional competente, no caso, uma podóloga, pois desencravar é um trabalho muito delicado e até grave, pois pode causar problemas no pé da cliente. Só conversar bem e explicar a ela que cada profissão tem sua função e a função da manicure, que aprendemos nos cursos, é embelezar as unhas, da melhor maneira.

Danusa Ribeiro Eu costumo avisar a todas as minhas clientes que eu não desencravo unhas, pois esse tipo de tratamento deve ser feito por um profissional com conhecimento na área. Então indico uma podóloga, lembrando que o trabalho da manicure é embelezar as unhas e não tratar unhas encravadas, micoses ou qualquer outro tipo de doenças das unhas. Mais uma vez é um prazer participar do blog Divinas Unhas. Um beijo para você, amiga, e também para todas vocês, meninas.

Dayana Borges Unhas Artísticas Num curso de verdade que você faz, eles ensinam que desencravar unha é só para podóloga.

Luciane Santos Podóloga, pois elas estudam pra isso. Manicure é para embelezamento das unhas e não para desencravar, mas já vi muita manicure desencravando: um grande erro.

Agradecemos a enorme participação das leitoras de nossos perfis do Facebook, cada uma contribuindo com seu ponto de vista e sua vivência.

Gostaríamos de salientar que a função de desencravar unhas realmente é das podólogas, que possuem formação e autoridade para exercer tal função.

Não aconselhamos nenhuma manicure a realizar tal atividade, pois podem acabar agravando a situação e dificultando, ainda mais, a solução do problema. Tudo isso, fora o risco de serem processadas por danos físicos, o que pode levar à complicações judiciais indesejadas.

4 comentários:

  1. O que as pessoas tem é mta sorte, uma vez apenas uma vez que mexeram na minha unha encravada tive que fazer uma micro cirurgia, cortar pele e tudo mais, isso é mto sério.
    BjOs de Nana :)
    nanapinhoemcores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!Sou manicure certificada e lembro que no primeiro dia de aula já nos foi passado que manicure não desencrava unha!Se algo der errado a cliente pode processar e a manicure responde por exercício ilegal da profissão.Um curso de manicure dura em média de 4 a 6 meses,enquanto que o de podologia tem duração de 1 ano e meio.Se for para lidar com pé diabético,existe até uma complementação.O assunto realmente é sério.

      Excluir
  2. E serviço para podologa mas tem clientes que nao entende e para deixa-las satisfeitas temos que atender o pedido...mas dependendo o nivel nao deve mecher. so a proficional

    ResponderExcluir
  3. Sou manicure com certificado e lembro muito bem que já na primeira aula, aprendemos que desencravar unha não é procedimento feito por manicure!Se algo der errado a cliente pode, inclusive processar e a manicure responde por exercício ilegal da profissão.Um curso de manicure dura em torno de 4 a 6 meses,enquanto que podologia tem duração de 1 ano e meio. Se for para lidar com pé diabético existe até uma complementação.O assunto é muito sério!!!!!

    ResponderExcluir

CONTRIBUA COM SUAS OPINIÕES. SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITO IMPORTANTE PARA NÓS. AGRADECEMOS SUA PRECIOSA VISITA.

Novos banner

Novos banners

novo banner